Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
18.Ago.17

O foco são os cheiros

As minhas expectativas da adaptação entre o Riscas e o Rafael, eram boas. Eu estava demasiado otimista, acreditava que como o Riscas é castrado, não ia haver aquela luta pelo território. Mas tal não aconteceu. Eu devia ter pesquisado opções para o caso de eles não se adaptarem, antes da chegada do Rafael.

 

Mas tal não aconteceu, e tive de pesquisar depois de o Rafael já cá estar. Dois  dos três   conselhos  resolvi seguir.

aromabaunilha.jpg

O conselho era que arranjasse uma mantinha, a colocasse junto do Rafael e depois a dar ao Riscas, para que este se habituasse ao cheiro do Rafael. Além disso, arranjar um produto simples e barato de nome aroma  ou essência de baunilha e colocar umas gotas do pescoço de cada um, de forma a ficarem ambos com o mesmo cheiro.

 

Além disso, também aconselharam um difusor clamante, mas esse já era dispendioso para mim...

difusorgato.jpg

O certo é que mesmo com os cheiro igual, o Riscas continua a soprar e a assanhar-se ao Rafael.

 

Segundo entendi, pelas minhas pesquisas, o problema da adaptação está nos cheiros, por isso o Riscas cheira tanto o Rafael.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.