Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
02.Fev.24

Notícias do Riscas

Anabela
O Riscas está a fazer uma soneca num lugar que não gostamos muito, mas como passou uma noite na clínica, então deixamos. Ele teve alguns problemas associados á toma da cortisona, mas , para já, recuperou.
30.Jan.24

Hoje ele está sem paciência

Anabela
Quando o peguei para medicar, miou em forma de gemido. Alguma parte lhe doeu. Mas antes andou a correr, a brincar e comeu bem! Até brigou com o Rafael. Sabemos que tem uma doença incurável, mas, tem estado tão bem...
19.Jan.24

Um ano de diagnóstico

Anabela
Fez hoje, dia 19 de janeiro, um ano, que saiu o resultado de todas as análises do Riscas, que deram, linfoma. O Riscas tem estado bem, claro que faz muita medicação, não tanto para o linfoma, mas principalmente para os efeitos da cortisona. Mas ele está bem, se não fossem os caroços que tem, e a diarreia que a cortisona, lhe provoca, diria que não se notava nada. Que assim continue!
07.Jan.24

Dois gatos, dois tipos de alimentação diferente

Anabela
Numa casa com dois gatos, e, onde cada um tem de ter uma alimentação diferente do outro, há sempre confusão! O Riscas como está a tomar cortisona, por causa doença dele, o que lhe provoca diarreia, e para evitar, tem de comer ração gastrointestinal; já o Rafael devido à infeção urinária tem de comer ração de trato urinário. Eles estavam habituados a comer juntos, na mesma divisão, do mesmo tipo de ração, pratos lado a lado. Agora, tenho de dar comida a cada , numa (...)
06.Jan.24

Alimento complementar para gatos com problemas trato urinário

Anabela
O Rafael agora está a tomar um alimento complementar. é uma espécie de biscoito, mas é muito pegajoso, e tenho de o partir porque inteiro ele não consegue comer! As carteristicas que copiei da internet, são: Dialix UT-5 é um alimento complementar dietético para gatos indicado no tratamento de problemas do trato urinário inferior, reduzindo a probabilidade de reincidência em casos crónicos. É altamente palatável e de fácil administração. CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS: A (...)
30.Dez.23

O Rafael e a sua 4ª infeção urinária

Anabela
Começou justamente dia 24 de dezembro a ter sintomas. Foi com uma tele-consulta, porque era domingo e véspera de natal, e a clínica estava fechada, que consegui um anti-inflamatório que ajudou até ir à clínica. Isto só foi possível, porque apesar de tudo, ele ainda fazia xixi. Pois se não fizesse de todo, teria de ir para o hospital e ser internado! Depois fez análises na clínica,  e ficou (...)