Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
26.Ago.22

A terceira infeção urinária do gato Rafael

SquarePic_20220826_14560587.jpg

Mesmo com todos os cuidados, com uma boa ração, água engarrafada que ele bebe bem, lá voltou a acontecer.

Cinco anos de vida, três infeções urinárias!

rafelbook.jpg

Os sintomas começaram, que eu tenha dado conta, ontem ao serão, por volta das 20:30 horas. Ele ia à casa de banho de cinco em cinco minutos, fazia xixi ás pinguinhas, miava.

Também havia momentos que parecia estar bem. Aquela hora já não era possível ir a uma clínica, pois já estava tudo fechado. Ir ao hospital, e pagar 80€ só de consulta de urgência, infelizmente não podíamos.

Em agosto não é fácil arranjar consulta, há muitos veterinários de férias, mas lá se conseguiu.

Não pude ser eu a levá-lo porque estava a trabalhar, e, faltar ao trabalho, para levar um animal de estimação ao médico, ainda não é algo bem aceite, infelizmente, mas isso, deveria mudar!

No entanto, ele não ficou sem auxilio. Teve fazer analises, ser algaliado, fazer ecografia. Resultado:  estava mesmo com infeção. Já levou medicação injetável e tem mais uns remédios para tomar.

A conta foi choruda! Mas o que importa, é que vai recuperar!

Meu doce e adorável bichinho... Gostamos tanto de ti, não queremos nada que sofras!