Comedouros e bebedouros - alumínio, inox, plástico ou cerâmica
Quando trouxe para casa o Rafael, o Riscas já tinha o seu bebedouro, este em que a água vai descendo, apesar de ser de plástico, parece-me uma boa opção, pois a água vai sempre descendo fresquinha.
E a taça da ração era de alumínio. Com a chegada do Rafael, fui buscar outra taça, mas esta de plástico, que já tinha.
Alguns dias mais tarde, arranjei um comedouro duplo, para eles comerem a ração juntos, e deixei a de plástico para dar a comida húmida ao Rafael, já que é só ele que come, e só à noite.
Bem sei que usar plástico nas taças do animais não é o mais aconselhado, mas este comedouro duplo verde é de bom plástico. Em relação ao bebedouro, nem adiante me dizerem para optar por uma fonte, seria um perigo, porque estes dois adoram roer fios e as fontes são ligadas à electricidade. Falta-me experimentar a cerâmica, que sei que é um bom material!