Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
06.Jun.18

Custa-me ouvir as pessoas a dizerem que não gostam de gatos

Custa-me ouvir as pessoas a dizerem que não gostam de gatos, porque são traiçoeiros ou porque lhes dá nojo. Dizem preferir os cães. Também gosto imenso de cães, mas eles têm um cheiro bem mais ativo, e quando vão à rua, mexem em toda a porcaria, os gatos são muito mais asseados.

 

As pessoas que não gostam de gatos, certamente não gostam de pessoas autónomas, que não pedem por amor e atenção a todo o momento. As pessoas que não gostam de gatos, também não devem de gostar de pessoas com características dos gatos, ou seja, pessoas activas e altivas, preferem pessoas submissas, como é característica dos cães.

 

As pessoas que não gostam de gatos perdem grandes oportunidades, desperdiçam novos e aliciantes desafios, porque se sentem incomodadas e inseguras.

 

Entre nós e os gatos não há hierarquia, dependência, ou domínio. Não há governo, ordens a serem seguidas. Há lealdade, sinceridade.

 

Depois existem pessoas que porque tiveram uma má experiência com UM gato, já detestam todos os gatos, sem sequer darem uma oportunidade a outro gato.

 

Há por aí tantos gatos que dariam uma excelente companhia a humanos que precisavam ter uma experiência agradável e benéfica para ambas as partes. Contudo, mesmo que não gostem, têm o dever de os respeitar e de não os mal tratar.

 

Era só preciso abrir a mente e o coração a estas criaturas tão especiais que são os gatos!

 

gostardegatos.jpg

2 comentários

Comentar post