Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
04.Mar.19

Dar chá quebra-pedras ao gato devido a problema renal

gatocha.jpg

Com este problema do Rafael, recebi dicas e conselhos, que me despertaram interesse. Fiquei a saber que afinal não é assim tão bom dar para sempre uma ração de trato urinário, e que a mesma não deve exceder os três meses.  De certa forma, foi um alivio! Ficava triste por não poder dar devido a condições financeiras, assim fico mais tranquila!

 

Falaram num chá de nome quebra-pedras*, resolvi pesquisar; é um chá que previne a formação de pedras nos rins, mas uma vez que é para uso humano, também podemos usar nos animais? Pelo que pesquisei sim, mas com moderação. Também pode provocar reacções adversas, como o vomito. Mas pelo que li, na maioria dos animais resulta bem, animais que sofram de problemas renais, ajuda. No entanto, quando o Rafael  acabar o tratamento vou lhe dar uma seringa cheia por semana, pois foi o que li num site, quando estava a fazer esta pesquisa. Mas em relação à dosagem se for conselho do veterinário, é melhor, se conseguir falar com ele antes, pergunto.

 

Este post não tem qualquer valor cientifico, é apenas, resultado de uma pesquisa  de uma dona, cujo   gato,  teve um problema a nível urinário.

* o chá é apenas de prevenção.

27 comentários

Comentar post