Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
04.Jan.23

Dia de desparasitação dos "meninos"

Queria algo que fosse um dois em um, ou seja, desparasitação interna e externa e que tivesse uma maior duração de tempo de eficácia. Eles não vão à rua, por isso, praticamente nem era necessário a desparasitação externa, mas como eu cuido de uma colónia de gatos de rua, tenho receio de trazer alguma pulguinha para eles.

Aqui há uns tempos, porque o Rafael andava com uma tosse estranha a veterinária aconselhou-me um desparasitante para uns parasitas que poderiam estar a provocar essa tosse. Realmente a tosse passou.

Entretanto como parece ter voltado a ter essa tosse, tentei comprar o mesmo desparasitante. Disseram que tinham, mas que não era da mesma marca. A mim interessava-me era que tivesse o mesmo efeito.

Então resolvi comprar. Entretanto fui pesquisar e fiquei desiludida por a proteção só ser por um mês, para o preço que foi, não achei muito justo.

«A Boehringer Ingelheim Animal Health ampliou sua linha de parasiticidas NexGard com o lançamento do NexGard COMBO spot-on.

O novo produto é o primeiro e único parasiticida de amplo espectro a tratar pulgas, carrapatos, ácaros da orelha, lombrigas e ténias em gatos.»

SquarePic_20230104_14171111.jpg

Agora nem sei se para os parasitas internos, daqui a um mês terei de dar um comprimido. Era costume dar desparasitante interno duas vezes por ano, ou seja, um comprimido dava proteção de seis meses!