Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
31.Ago.22

É um luxo ter um animal de estimação

"Hoje em dia, é um luxo ter um animal de estimação!"

Esta frase foi dita por um colega de trabalho, quando eu estava a relatar, sobre o que tenho gasto desde que o meu gato, o Rafael, ficou com uma infeção urinária.

E ele tem toda a razão! Não é qualquer um que, com ordenados baixos ou até médios, e com as despesas de uma  casa e família, consegue suportar as despesas veterinárias que surgem quando um animal fica doente.

Eu trato os meus dois gatos com todos os cuidados possíveis a nível de alimentação, água, higiene, vacinas, mas despesas extras ou doenças súbitas, não estava a contar com elas, não tinha um fundo para as mesmas! Claro que  se os tenho, é para serem bem cuidados.

Não entendo os valores que cobram de análises, tratamentos, e tudo o que se relaciona com internamento. Uma pessoa que gosta de animais, fica desolada a pensar "e agora, como é que vou conseguir pagar esta conta?"

Imaginar, que um dia pode acontecer, não poder tratar do meu bichano, porque não tenho mesmo como pagar, e deixá-lo sem auxilio! Nunca mais me perdoaria, teria de viver com esse peso!?

Tudo isto faz-me chegar á conclusão, que apesar de gostar tanto de animais, o melhor é pensar que, quando perder algum destes,  não poderei voltar a trazer mais nenhum para casa. Não tenho capacidade financeira para os ter...doentes, ou seja, para despesas de saúde veterinárias!

Estou grata porque, tudo indica que o meu gato , depois de todo este tratamento, internamento, vai recuperar, mas é triste pensar, que  poderia  não ter conseguido suportar a conta!

Quem me dera que houvesse uma espécie de segurança social/SNS para os animais...

SquarePic_20220831_22001975.jpg

45 comentários

Comentar post