Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
04.Jan.20

Notícias de cá

 

SquarePic_20200105_16131798.jpg

As noticias não são muito positivas, mas também não são nada que não tenha resolução.

Começamos pelo Rafael, que teve a sua segunda infeção urinária agora no inicio do ano. Nem um ano tinha passado da primeira.

Ambas na mesma estação do ano, inverno. Aconteceu mesmo com todos os cuidados, a nível de alimentação, da água engarrafada. No entanto, a causa pode ter sido de ele beber pouca água, já que no inverno eles não sentem muita sede.

Começou com a medicação, e com ração de trato urinário.

SquarePic_20200105_16113840.jpg

SquarePic_20200105_16110320.jpg

Entretanto, ou a medicação ou a mudança da ração fez com que vomitasse. E recitaram uns comprimidos. Para dar metade antes da medicação.

Enfim, não é fácil. Ele deve ter esta tendência, não sei porquê. O Riscas nunca teve este problema e têm ambos o mesmo tratamento a todos os níveis...

SquarePic_20200105_11260129.jpg

Em relação ao Riscas, descobrimos que afinal era ele  quem fazia o xixi fora da caixa da areia. A veterinária disse que era uma questão comportamental e não de saúde. Tipo uma chamada de atenção para algo que o desagrada.

Não é fácil. De um momento para o outro, e depois de anos sem fazer isto, ter xixi em casa, no chão, em sapatos...

Eu sei, que quem tem gatos não deve ter muito apego a coisas materiais, mas ninguém gosta de ter a casa a cheirar a xixi de gato, nem gosta de ter xixi no calçado...

Não sei como é que vou resolver isto. Se ao menos entendesse o que quer ele dizer com isto!

A veterinária disse que os gatos são animais que gostam de rotina, e não gostam de mudanças, mas cá em casa não houve qualquer mudança, o que torna mais difícil descobrir o que o está a desagradar. Gosto imenso deste bichano, mas tive de o repreender, também lhe mostrei o meu desagrado, mas ele ignorou-me!

Se alguém tiver alguma dica, que me diga, pois quero resolver esta questão o quanto antes. Obrigada!

SquarePic_20191228_11265833.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.