Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
24.Mar.19

O depois e o antes nas despesas com 2 gaTos

despesascfelinos.jpg

Cheguei ao depois, onde tive de mudar temporariamente o tipo de ração, porque um deles teve uma infeção urinária. Para que a mudança não fosse muito sentida por eles, continua a ser o peru, só que em vez de friskies esterilizados peru, é advance esterilizados peru, não "pegaram" assim bem á primeira, mesmo depois de provarem uma  amostra. Também, deixei de dar água da torneira e passei, a conselho da veterinária a dar uma água que tenha ph inferior a 6, como por exemplo, a água do luso (7 litros por mês  mais-ou-menos).

 

A comida húmida também passou a ser esta da purina para esterilizados. Há veterinários que dizem "tem de dar só saquetas para esterilizados" outros dizem "não tem de ser necessariamente só para esterilizados, mas convém que seja de boa marca". Enfim, cada um tem a sua opinião, gerada pelos estudos ou pela experiência.

 

A areia não sei se será para manter, pois subiu de preço, e não sei como ficará em promoção.

 

Antes as despesas eram menores...

ter2cats.jpg

Agora a mensalidade está um pouco alta para mim (para os meus rendimentos/despesas), por isso, quando tiver de cortar, será na areia. Se for à praia passear levo uma pá e um saco! E daqui por uns mesitos, tenciono voltar à ração antiga, mas se compreender que o afecta, volto a esta ou a outra mais económica que não lhe faça mal!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.