Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
30.Dez.23

O Rafael e a sua 4ª infeção urinária

Começou justamente dia 24 de dezembro a ter sintomas.

Foi com uma tele-consulta, porque era domingo e véspera de natal, e a clínica estava fechada, que consegui um anti-inflamatório que ajudou até ir à clínica. Isto só foi possível, porque apesar de tudo, ele ainda fazia xixi. Pois se não fizesse de todo, teria de ir para o hospital e ser internado!

SquarePic_20231225_12514162.jpg

Depois fez análises na clínica,  e ficou a tomar antibiótico. Ao falar com a veterinária, percebemos que estando ele com tantos cuidados, como seria possível, estar sempre a ter estas infeções. Perguntou-me se tinha haviado alguma coisa que o stressasse, na altura achei que não. Mas depois fiquei a pensar e tinha havido uma festa numa localidade próxima, e ele tinha andado alterado com os foguetes. Ele mia, corre, rosna.

SquarePic_20231230_11333488.jpg

Confesso que até achava graça e o chamava de tonto! Mas, afinal os foguetes causam-lhe ansiedade, stresse, sofrimento, e por isso ele desenvolve estes episódios de infeção urinária. Realmente ele já teve uma na altura de passagem de ano, e em  ocasião de festas, e até em situações de trovoadas! Nunca pensei que os foguetes o deixassem assim, nunca fiz nada, porque pensei que era coisa passageira, que não lhe afetava o organismo!

Felizmente há uns comprimidos próprios para dar aos animais nestas alturas e nestes contextos, eu não fazia ideia, e, por isso nunca tomei medidas!

SquarePic_20231230_11340679.jpg

Vamos tentar estar atentos, a foguetes, trovoadas e afins, para nos prevenirmos, e para que ele não sofra!