Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
02.Abr.18

O Rafafel só pensa em comer

comidacat.jpg

Começo a ficar preocupada. O Rafael anda sempre em busca de comida. Está mesmo obcecado com comida. Ele come a ração dele e  a do Riscas se ele deixar alguma. Mas o que o interessa mesmo é a comida dos donos e as saquetas de comida húmida, acho até que lhe ando a dar comida demais, mas ele está sempre com cara de "Tô com fome"!

 

Um destes dias estava a abrir uma saqueta de flocos de batata, para fazer puré para o nosso jantar, e talvez devido à semelhança com as saquetas da comida dele, ele atirou-se à saqueta que eu tinha na mão. Se me ouvir abrir a porta da dispensa, corre logo a ver se lhe calha alguma coisa. Quando começo a fazer alguma refeição, ele segue-me em todo o percurso. Se abro o frigorífico aí está ele a miar, e a pedir fiambre.

 

Se deixo carne a descongelar ou peixe, mesmo crus, ele rouba. Se estou a comer alguma coisa, nem que seja uma maçã, ele fica à minha frente a pedir. Quando estamos a fazer uma refeição ele fica num sofrimento de dar dó e tenho de o colocar em outra divisão.

 

Acho que ele nem dorme a pensar na comida. Perguntei à veterinária, e ela disse que era da idade.

 

Mete pena o sofrimento do bichinho... ainda não está gordo, mas por este andar não sei...

14 comentários

Comentar post