Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
15.Set.21

Prevenir com Patta é melhor que remediar!

IMG_20210915_164022_BEAUTY.jpg

Aqui há uns tempos , o gato de uma colega minha, acumulou bolas de pelo no estômago, e o caso foi tão grave que me deixou em alerta! Resolvi comprar esta pasta de Malte justamente para eliminar as bolas de pelo. Até o sr esquisitinho, o Riscas, gostou!

Tem um leve efeito laxante que permite regular a função intestinal e facilita a eliminação de bolas de pêlo. Ácidos Gordos – Omega-3 e Omega-6 contribuem para regular o metabolismo e obter um pêlo mais forte e brilhante.Taurina – Um aminoácido essencial o qual o organismo dos gatos não produz em quantidade suficiente sendo necessário o seu aporte.Sabor a peixe.

Felizmente é fácil de dar, coloco um pouco na patinha, e eles lambem.

Em relação à outra bisnaga, já há muito tempo que procurava algo, para o Rafael, porque ele já teve duas infeções urinárias, e queria algo que não fosse em comprimidos, porque dar um comprimido ao Rafael é uma missão muito difícil. Como ele gostou da pasta de Malte, e nas minhas pesquisas vi que existia no mesmo formato uma para este problema, resolvi comprar. Nas indicações estava escrito:

Patta Protector Renal Pasta previne infecções urinárias e formação de cálculos em cães e gatos.

Características:

  • Indicado para infecções do trato urinário inferior, cistite, cálculos na bexiga e recidivas.
  • Mirtilo: Previne e controla infecções recorrentes, crónicas e resistentes a antibióticos do trato urinário. Reduz os processos inflamatórios existentes.
  • Glucosamina: Regenera e mantém a camada protectora de glucosaminoglicanos da bexiga e reduz a permeabilidade.
  • Plantas com efeito anti-inflamatório (Lepidium sativum, Agropyron repens, Ortosiphan stamineus, Lespadeza capitata): Facilitam a excreção de precursores de cálculos, reduzem a densidade urinária e promovem o arrastamento de cálculos.

À primeira vista, ele desta não gostou tanto, mas como é muito guloso tenho esperança que se habitue!

Espero que estes dois produtos ajudem verdadeiramente e não tenhamos cá em casa nem bolas de pelo no estômago, nem infeções urinárias!

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Sofia 16.09.2021 08:41

    As tuas meninas são finas!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 16.09.2021 09:11


    Foram mal habituadas!
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.09.2021 09:12

    Sim, mas há alguns que são esquisitos desde bebés!
    O Puppy, o cão da minha irmã desde bebé, que não gosta de ração.
  • Imagem de perfil

    Anabela 17.09.2021 18:18

    O Riscas desde pequeno que só gosta de ração. Nunca quis pates, nem snacks. Mas da pasta de malte, gosta, ou então, como a ponho na pata, lambe porque se sente sujo :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.