Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista ,mas foram felizes juntos, até à morte do Riscas em 2024! Agora este blogue continuará, dando mais ênfase ao gato Rafael, que continuará com os seus donos de estimação.
23.Ago.20

Ter dois gatos

Hoje sei que para ter dois gatos o ideal seria adotar os dois aos mesmo tempo, ou, melhor ainda adotar dois irmãos. como adotei o segundo gato quando o primeiro já era o dono da casa há cerca de cinco anos, a tarefa, não foi fácil, demorou algum tempo até que finalmente se dessem bem.

Mas agora os pontos positivos são:

  • Quando estão sozinhos em casa sentem-se mais acompanhados e menos aborrecidos;
  • Cada um ajuda o outro a manter-se mais activos, pois correm e brincam com o outro. Principalmente o mais novo puxa pelo mais  velho
  • Quando dois gatos brincam juntos, o seu instinto de predadores fica mais assente entre eles , e isso faz com que  esse comportamento felino com a família humana não se manifeste tanto, ou seja, o Riscas antes tinha o hábito de me morder quando se atirava ás minhas pernas, essa atitude diminui consideravelmente.

riscasirafafel.jpg