Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

O mundo felino do Riscas e do Rafael

com os seus donos de estimação

Durante quase 5 anos, o Riscas foi o único felino da casa. Em agosto de 2017, trouxemos o Rafael de 4 meses. Não foi amizade à primeira vista, mas hoje em dia, são amigos! Aqui podem encontrar episódios vivenciados por estes dois felinos com seus donos de estimação, alimentação, cuidados e outras coisas mais!
23.Ago.20

Ter dois gatos

Hoje sei que para ter dois gatos o ideal seria adotar os dois aos mesmo tempo, ou, melhor ainda adotar dois irmãos. como adotei o segundo gato quando o primeiro já era o dono da casa há cerca de cinco anos, a tarefa, não foi fácil, demorou algum tempo até que finalmente se dessem bem.

Mas agora os pontos positivos são:

  • Quando estão sozinhos em casa sentem-se mais acompanhados e menos aborrecidos;
  • Cada um ajuda o outro a manter-se mais activos, pois correm e brincam com o outro. Principalmente o mais novo puxa pelo mais  velho
  • Quando dois gatos brincam juntos, o seu instinto de predadores fica mais assente entre eles , e isso faz com que  esse comportamento felino com a família humana não se manifeste tanto, ou seja, o Riscas antes tinha o hábito de me morder quando se atirava ás minhas pernas, essa atitude diminui consideravelmente.

riscasirafafel.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.